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Merenda de Limeira está entre os 5 melhores serviços da cidade

Alto Grau de Satisfação e pontuação entre as mais altas dos últimos anos indicam melhora no desempenho do serviço


JUNHO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

71,9% dos moradores aprovam o serviço na cidade. /Foto: Divulgação/PML.

A Merenda Escolar de Limeira recebeu Alto Grau de Satisfação nas pesquisas recentes realizadas na Cidade de Médio Porte (CMP). Classificada em 4º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados na CMP, a Merenda atingiu 726 pontos, obtendo um dos melhores resultados no período entre novembro de 2020 e junho deste ano. No comparativo com os dois anos anteriores, a nota do serviço saltou nos indicadores, considerando 669 pontos em junho de 2021 e 616 pontos em junho de 2022. Em relação à média das demais CMPs, a Merenda de Limeira retornou à pontuação inferior observada nos demais meses, logo após ultrapassar os resultados do agrupamento em março do mesmo ano.

71,9% dos moradores entrevistados pela pesquisa disseram aprovar o serviço. O total é formado por 10,4% de ótimo e 61,5% de bom. Em todo o período avaliado desde novembro de 2020, a avaliação positiva recente é a mais alta registrada pela INDSAT, superando o levantamento anterior (70%) e o mesmo período nos anos de 2021 (52,2%) e 2022 (41,9%).

A rejeição aumentou entre março (2,8%) e junho deste ano, fechando o 1º semestre com 13,8%. 8,5% de ruim e 5,4% de péssimo formam o resultado. As avaliações negativas da Merenda, que registraram diversas oscilações entre 2021 e 20222, chegaram a patamares mais expressivos nos meses de março de 2021 e 2022, considerando 23,7% e 2,8%, respectivamente. O estudo da INDSAT tem como margem de erro o índice de 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.

Segundo informações da prefeitura municipal, o serviço realizado na cidade segue o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério da Educação (MEC). O cardápio contempla opções mais saudáveis e naturais, oferecendo aos alunos da rede pública alimentos mais nutritivos e menos industrializados.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

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