top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda de Hortolândia mantém evolução na aprovação

Soma de ótimo e bom registra novo aumento; avaliações positivas crescem constantemente desde junho de 2021


MARÇO DE 2022 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Investimentos no serviço são anunciados pela prefeitura municipal. / Foto: Divulgação/PMH

Com 57,9% de ótimo e bom, a aprovação da Merenda de Hortolândia (Cidade de Médio Porte - CMP) alcançou um novo patamar nas pesquisas da INDSAT realizadas em março deste ano. Os resultados obtidos nas pesquisas com 400 moradores maiores de 16 anos revelaram mais uma evolução nas avalições do serviço, que têm aumentado desde a metade do ano anterior. A somatória atual, de 4,7% de ótimo e 53,1% de bom, representa aumento significativo em relação ao observado nos meses de dezembro (52,3%), setembro (50,5%) e junho (49,5%) de 2021, revelando mudanças positivas no serviço municipal.

O desempenho da rejeição acompanhou o comportamento analisado na aprovação, registrando em março a menor taxa do período: com 11,6% de avaliações negativas, distribuídas entre 6,3% de ruim e 5,3% de péssimo, o resultado apresenta queda no comparativo com as pesquisas anteriores, quando a rejeição atingiu 12,9% em junho, 18,8% em setembro e 13,7% em dezembro. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Na pontuação da Merenda, a mudança representou aumento na casa dos 17 pontos, saltando de 674 pontos no final do ano anterior para 691 pontos em março, mantendo o Alto Grau de Satisfação e se classificando como 5º melhor serviço da cidade entre os 16 setores avaliados pela INDSAT. Mesmo com a mudança positiva, a pontuação ficou abaixo da média das CMPs, de 755 pontos.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura municipal, as avaliações da Merenda de Hortolândia podem refletir algumas medidas anunciadas pela administração pública em relação ao investimento na alimentação nas escolas, como a contratação de uma nova empresa responsável pelo serviço. Segundo revela em nota, a prefeitura deve investir em um cardápio "ainda melhor e mais nutritivo em benefícios" para os alunos.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Hortolândia alcance 233.548 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).






コメント


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page