top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda de Capivari alcançou 71,5% de aprovação em 2021

Enquanto as avaliações positivas do setor aumentam na CPP, rejeição cai para 4,3%


NOVEMBRO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação do serviço salta de 60,9% para 71,5%, com 748 pontos e Alto Grau de Satisfação / Foto: Redes Sociais/PMC

A percepção dos moradores de Capivari (Cidade de Pequeno Porte – CPP) sobre a Merenda Escolar da cidade apresentou melhora significativa no levantamento da INDSAT realizado em novembro de 2021. Registrando aumento de 10,6 pontos percentuais em relação às pesquisas anteriores, a aprovação do setor alcançou 71,5% (8,3% de ótimo e 63,2% de bom), mudanças consideráveis em relação aos números obtidos em novembro de 2020 (60,9%).

Seguindo as mesmas tendências de melhora, a rejeição do serviço caiu de 11,4% em novembro de 2020 para 4,3% em novembro do ano anterior, com 3,1% de ruim e 1,2% de péssimo. Os resultados, obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Na somatória da pontuação da Merenda, o setor recebeu 748 pontos, registrando aumento em relação ao levantamento anterior (702 pontos) e mantendo o Alto Grau de Satisfação, se classificando em 5º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de Capivari. Apesar dos resultados favoráveis, a Merenda da cidade ficou abaixo da média das CPPs, de 749 pontos.

De acordo com informações mais recentes da prefeitura, a Secretaria da Educação realizou a distribuição de refeições para as famílias afetadas pela enchente no início de fevereiro de 2022. As entregas dos alimentos contemplam as refeições de café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e feia, distribuídas para moradores que tiveram suas casas afetadas pelos altos volumes de chuva na região.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Capivari alcance 54.686 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page