• INDSAT

Limpeza Pública em São José dos Campos alcança 81,3% de aprovação

Aprovação ao serviço vem crescendo desde o ano passado e já se aproxima do Grau de Excelência


ABRIL DE 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Aprovação do serviço vem crescendo nos últimos trimestres / Foto: Charles Moura - PMSJC

Pesquisa realizada na segunda semana de abril aponta que 81,3% dos moradores de São José dos Campos aprovam a Limpeza Pública da cidade. Comparado ao último levantamento, realizado em fevereiro deste ano, o serviço público apresentou uma evolução de oito pontos percentuais. Em comparação a novembro de 2020, o crescimento foi de 11 pontos percentuais.

A INDSAT ouviu 600 moradores na cidade. A margem de erro é de 4% sob um intervalo de confiança de 95%. Do total de entrevistados, 15,6% avaliaram a Limpeza Pública como regular. A reprovação é de 3%. A partir destes dados avaliativos, o instituto utiliza uma metodologia exclusiva para colocar o serviço em uma das seguintes classificações: Baixíssimo Grau de Satisfação (até 350 pontos); Baixo Grau de Satisfação (de 350 a 499 pontos); Grau Médio de Satisfação (de 500 a 649) pontos; Alto Grau de Satisfação (de 650 a 799 pontos) e Grau de Excelência (800 pontos ou mais).

Em São José dos Campos, a Limpeza recebeu Alto Grau de Satisfação por ter conseguido 776 pontos. A nota está acima da média geral das Cidades de Grande Porte (CGP), de 744 pontos. Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes; Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

A Limpeza está entre os sete serviços que foram classificados com satisfação alta. Serviços como Coleta de Lixo, setores relacionados à água e áreas como Guarda Municipal também estão satisfatórias para os moradores. Todos os resultados refletem exclusivamente a percepção da população.


Recentes