top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Limpeza Pública de Mairiporã é aprovada por 71,2% dos moradores

Aprovação do serviço registra alta na INDSAT, com taxa mais elevada em 2 anos


AGOSTO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

A Limpeza Pública de Mairiporã alcançou aprovação de 71,2% dos moradores entrevistados no estudo da INDSAT sobre os os serviços públicos da cidade. Registrando a maior avaliação positiva em todo o período entre abril de 2021 a agosto deste ano, a taxa corresponde a 11% de ótimo e 60,2% de bom. O resultado atual representa salto de 12,4% em relação à pesquisa anterior, realizada em abril.

Entre os 400 moradores participantes do levantamento, 11% disseram reprovar a Limpeza, menos que os 14,4% observados em abril. As taxas obtidas em agosto, formadas por 5,4% de ruim e 5,6% péssimo, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Nos indicadores de satisfação, a Limpeza recebeu 731 pontos INDSAT, alcançando o Alto Grau de Satisfação. A pontuação supera mais uma vez a média das Cidades de Médio Porte, de 667 pontos, e classifica o serviço em 5º lugar entre os 16 setores avaliados na CMP. No período entre abril de 2021 e agosto deste ano, a nota atual da Limpeza é a mais elevada registrada na cidade, superando o patamar mais alto observado em janeiro, com 702 pontos.

A INDSAT avalia ainda o desempenho do serviço nos diferentes bairros da cidade, agrupados por setores. Assim, a maior aprovação da Limpeza foi registrada no setor 5 (Recanto do Lago, Alpes de Mairiporã, Cerros de Mairiporã e arredores), com 85% de avaliações positivas, seguida do setor 4 (Terra Preta Centro, Jd. Nipon, Colinas 1 e 2 e proximidades), com 79,5%. A rejeição atingiu patamar mais elevado no setor 7 (Santo Antônio, Bariloche, Flor de Bragança e vizinhanças), com 29,2%, seguido do setor 2 (Rio Acima, São Matias, Ipe Ville e adjacências), com 16%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Mairiporã alcance 101.466 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Kommentare


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page