top of page
INDSAT

Limpeza Pública de Indaiatuba tem 775 pontos e Alto Grau de Satisfação

Nota do serviço tem aumentado desde o final do ano anterior


SETEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Setor é o 2º melhor avaliado na CMP, com nota acima da média do agrupamento. / Foto: Leonardo Cruz/PMI

Mantendo o patamar de boas avaliações, a Limpeza Pública de Indaiatuba (Cidade de Médio Porte) recebeu 775 pontos no levantamento realizado pela INDSAT em setembro, permanecendo com Alto Grau de Satisfação no serviço. A pontuação tem aumentado desde o final de 2020, saltando de 736 pontos em novembro para 765 pontos em março, até atingir 776 pontos em junho. O desempenho da CMP ficou novamente acima da média do agrupamento, de 735 pontos, situação que se repete desde o final do ano anterior.

Nos números da aprovação, o setor recebeu 78% de ótimo e bom, mostrando leve queda em relação a junho (85,1%) e aumento em comparação ao mês de março (73,4%). Já a rejeição não apresentou mudanças sobre levantamento anterior, realizado em junho, mantendo os 3,8% de avaliações negativas.

Atualmente, a Limpeza Pública ocupa o 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade. Para a realização do estudo, foram ouvidos 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

O mapa a seguir mostra a divisão proposta pela INDSAT para análise individual do desempenho do serviço nos bairros:

A partir da divisão, podemos identificar a maior aprovação, registrada no setor 5 (Jardim do Sol, Jardim Flórida, Jardim Mariana e vizinhanças), com 80,4% de ótimo e bom. A maior reprovação foi observada no setor 8 (Morada do Sol e Jardim São Conrado), com 10,8%.



INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Indaiatuba alcance 245.366 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).