Limpeza Pública de Indaiatuba se aproxima da Excelência
Quase 100 pontos acima da média e 6 pontos de distância do nível mais alto de satisfação da INDSAT, Limpeza Pública é um dos melhores serviços da cidade
SETEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
Com a melhor pontuação registrada em 2023, a Limpeza Pública de Indaiatuba é o 4º melhor serviço da Cidade de Médio Porte (CMP). 794 pontos classificam o serviço acima da média do agrupamento, de 698 pontos, e aproximam a Limpeza do nível mais alto de satisfação concedido pela INDSAT, o Grau de Excelência, conferido aos setores avaliados partir de 800 pontos. Até a pesquisa atual, a maior nota do setor foi registrada em setembro de 2022 (802 pontos).
Do total de 400 moradores entrevistados pela INDSAT, 82,2% aprovam a Limpeza da cidade. 19,6% de ótimo e 62,6% de bom formam o resultado. Assim como na pontuação, a avaliação positiva é a maior obtida em 2023, se aproximando dos números mais altos registrados em 2022 (84,5%) e 2021 (86,6%).
A baixa rejeição do serviço, observada ao longo dos últimos dois anos, chegou ao menor patamar do período nas pesquisas realizadas em setembro deste ano, indicando 3,3% de avaliações negativas. O resultado é soma de 2% de ruim e 1,3% de péssimo. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
No final de setembro, as operações Bairro Limpo e Cata Bagulho atuaram no Distrito Industrial Recreio Campestre Joia, realizando atividades como jardinagem, roçagem e limpeza das vias públicas, além de demais serviços de manutenção de áreas de lazer.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Indaiatuba alcance 250.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comments