top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Limpeza Pública é o 2º melhor serviço de Capivari

Setor mantém pontuação acima da média das CPPs, com Alto Grau de Satisfação na INDSAT


MAIO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação do serviço alcança 70,7% na cidade. / Foto: Divulgação/PMC.

Cidade de Pequeno Porte (CPP), Capivari teve a Limpeza Pública avaliada pela INDSAT no 1º semestre de 2022, alcançando 738 pontos e Alto Grau de Satisfação. O desempenho mantém o serviço acima da média das CPPs, de 717 pontos, e classifica o setor em 2º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade. A pontuação atual registra ligeira queda em relação aos números observados no final de 2021 (763 pontos), mas representa evolução de 99 pontos em relação ao mesmo período de 2020 (637 pontos).

A pesquisa revela também as taxas de aprovação do serviço, que fecharam o levantamento do semestre em 70,7%, resultado de 9,6% de ótimo e 61,1% de bom. O número representa mudança em relação aos dados de novembro do ano anterior, quando a aprovação atingiu 76,6%. Mesmo com a queda registrada no período entre novembro de 2021 a maio de 2022, as avaliações negativas permanecem em alta na CPP, que já atingiu 41,9% de aprovação na Limpeza.

O cenário da rejeição foi inverso ao observado na aprovação, com aumento no último semestre: em novembro de 2021, as avaliações negativas da Limpeza somaram 5,8%, saltando para 8,6% em maio deste ano (5,8% de ruim e 2,8% de péssimo). Porém, assim como na aprovação, o cenário pode ser identificado como melhora nas pesquisas, já que em novembro de 2020 a rejeição do setor alcançou 21,1%.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura municipal, nos últimos meses algumas atividades relevantes que contemplam o setor foram desenvolvidas, como a manutenção do Cemitério Municipal São João Batista, a revitalização no bairro Nova Aparecida e a limpeza da Represa Milhã, além da manutenção diária da equipe municipal responsável pela limpeza das ruas.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Capivari alcance 54.686 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page