top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Limpeza mantém Alto Grau de Satisfação em Paulínia

Pesquisas da INDSAT classificam setor entre os 5 melhores avaliados na cidade


MAIO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Avaliações positivas do setor aumentaram no período entre janeiro e maio de 2022, fechando as pesquisas mais recentes com 63,6% de ótimo e bom. / Foto: Divulgação/PMP

Avaliada entre os melhores serviços públicos de Paulínia (Cidade de Médio Porte – CMP), a Limpeza Pública analisada pela INDSAT nas pesquisas de maio de 2022 se classificou em 5º lugar entre os 16 serviços municipais oferecidos pela CMP. Conquistando a nota de 709 pontos e mantendo o Alto Grau de Satisfação no levantamento, o serviço permaneceu acima da média do agrupamento, de 675 pontos. Na comparação com o desempenho observado nas pesquisas anteriores, desenvolvidas em janeiro do mesmo ano, a pontuação da Limpeza registrou ligeira queda, caindo de 720 pontos no início do ano até atingir a nota atual do setor.

No comportamento da aprovação, as taxas positivas da Limpeza apresentaram mudanças favoráveis entre os meses de janeiro e maio deste ano, aumentando de 62,2% para atuais 63,6%, soma de 8,8% de ótimo e 54,8% de bom. O número representa mais uma onda de melhoria nas taxas, assim como observado em junho (68,3%) e outubro de 2021 (73,2%). Os resultados das pesquisas, obtidos através da entrevista com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Assim como nas avaliações positivas, a rejeição também registrou aumento moderado no período, saindo de 10,6% em janeiro para 11,1% em maio, com avaliações negativas distribuídas entre 4,3% de ruim e 6,8% de péssimo. O total obtido no levantamento recente representa uma das maiores taxas observadas entre junho de 2021 e maio deste ano, registrando em junho do ano anterior o maior patamar do período, com 12,3% de avaliações negativas.


As mudanças registradas nas avaliações do serviço podem refletir as atividades promovidas pela prefeitura durante os meses de março e abril deste ano, através do Mutirão de Limpeza realizado em toda a cidade. Segundo informações divulgadas pela administração pública, as atividades envolveram a limpeza completa em diversos bairros da CMP, incluindo a retirada de entulhos, objetos e móveis descartados em áreas públicas.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page