top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Limpeza de Indaiatuba conquista Grau de Excelência

Nível máximo de satisfação na INDSAT, avaliação é a mais alta obtida pelo serviço na CMP


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Com 802 pontos, desempenho do serviço supera a média do agrupamento. / Foto: Redes Sociais/PMI.

Os resultados alcançados pela Limpeza Pública em Indaiatuba atingiram o nível máximo de satisfação concedido pela INDSAT, definido como Grau de Excelência nas pesquisas da instituição. Cidade integrante do agrupamento de Médio Porte, Indaiatuba recebeu 802 pontos pelo serviço no estudo desenvolvido em setembro, se mantendo acima da média das CMPs, de 739 pontos, e ocupando o posto de 3º melhor avaliado entre os 16 setores públicos considerados pelo levantamento. O patamar atual recupera a queda observada entre os meses de março e junho deste ano, quando a Limpeza recebeu 789 e 779 pontos, respectivamente, e dá continuidade ao aumento expressivo registrado no final do ano anterior, quando recebeu 799 pontos.

Com um cenário menos favorável, a aprovação do serviço demonstrou queda gradual nos últimos meses, com mudanças negativas desde o início do ano. Finalizando 2021 com 86,6% de ótimo e bom, a aprovação caiu para 82,4% em março de 2022, seguindo para 80,4% em junho até atingir 76,2% em setembro deste ano.

O comportamento também foi observado na rejeição, ainda que em menor escala, aumentando no mesmo período de 3,5% em dezembro do anterior até 4,1% em setembro deste ano. Os dados apresentados são resultado de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.

Segundo informações da prefeitura municipal, as atividades de Limpeza Pública “Projeto Bairro Limpo”, realizadas através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, foram concluídas em outubro no Parque Residencial Indaiá e Jardim Oliveira Camargo, com a retirada de 18 caminhões com galhos, entulhos, roçagem, detritos de limpeza e demais descartes. O projeto iniciado em 2022 já beneficiou oitobairros da CMP até o momento.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Indaiatuba alcance 247.890 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page