top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Limpeza conquista 2º melhor avaliação em Rio das Pedras

Pesquisas concedem 752 pontos e Alto Grau de Satisfação para o setor


NOVEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Desempenho do serviço registra mudança positiva entre os meses de agosto e novembro de 2022. / Foto: Redes Sociais/PMRP.

Destaque entre os 16 serviços avaliados em Rio das Pedras (Cidade de Pequeno Porte – CPP), a Limpeza Pública se classificou como 2º melhor setor da cidade, alcançando 752 pontos e Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT desenvolvidas em novembro de 2022. A pontuação obtida no levantamento mais recente representa salto em relação aos resultados de agosto do mesmo ano, quando a Limpeza recebeu 697 pontos nas avaliações dos 400 moradores maiores de 16 anos entrevistados para o estudo. Mesmo com a mudança positiva observada no desempenho do serviço, a nota da Limpeza de Rio das Pedras ficou abaixo da média das CPPs, de 759 pontos.

Um salto de 14,9 pontos percentuais foi responsável pelo patamar elevado da aprovação geral, que fechou 2022 com 78,9% de avaliações positivas. O resultado, formado por 9,8% de ótimo e 69,2% de bom, supera as taxas observadas em agosto (64%) e avança nos indicadores positivos do serviço, agradando em especial a população entre 31 a 50 anos, que registram aprovação de 83,7%. Os demais perfis demográficos dos moradores da CPP, divididos por faixa etária, gênero, nível de escolaridade e religião, também indicam taxas de aprovação em alta, como no caso da população católica, com 82,6% de avaliações positivas.

No mesmo período entre agosto e novembro de 2022, a rejeição da Limpeza diminuiu na cidade, caindo de 13% para 9,5% (6,5% de ruim e 3% de péssimo). Entre os moradores, o maior resultado foi obtido na população com mais de 50 anos, atingindo 14,5% de avaliações negativas. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Além do perfil demográfico, a INDSAT também avalia o desempenho do serviço nos bairros da cidade. Neste sentido, a maior aprovação da Limpeza foi registrada no setor 6 (Vila Kenedy, Ângelo Montagnhani, Coodespaulo), com 83,3% de considerações positivas. Já a rejeição foi mais expressiva no setor 7 (Cambará, Jorge Cury, Conj. Res. Vitorio Cezarino), com 14,9% de ruim e péssimo.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Rio das Pedras alcance 35.122 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page