top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Limeira posiciona Transporte entre os 10 melhores serviços da cidade

Setor alcança Alto Grau de Satisfação entre os moradores


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Em um semestre, aprovação do serviço registrou aumento de 21,8 pontos percentuais na INDSAT. / Foto: Divulgação/PML.

O Transporte Público de Limeira alcançou o Alto Grau de Satisfação, atingindo desempenho superior à média das demais Cidades de Médio Porte contempladas pelas pesquisas da INDSAT. O serviço atingiu 671 pontos no levantamento, se mantendo acima dos 627 pontos das CMPs. Desenvolvido em dezembro de 2022, o estudo considerou a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos. A pontuação obtida pelo Transporte classifica o setor entre os 10 melhores serviços de Limeira, classificado em 8º lugar entre os 16 setores públicos avaliados pelas pesquisas da INDSAT. O indicador de satisfação atual do Transporte representa conquista para a CMP, que registrava níveis mais baixos de satisfação desde novembro de 2020. A nota atual é a maior obtida pelo serviço no período entre o final de 2020 e o final de 2022, considerando os 555 pontos registrados no mesmo período de 2021.

Assim como observado na pontuação, a aprovação do Transporte também conquistou patamares elevados em dezembro de 2022, registrando a maior aprovação tanto do último ano como de 2021. Com atuais 50,4% de avaliações positivas, o serviço recebeu indicadores que superaram os números observados no mesmo período de 2021 , representando aumento de 18,7 pontos percentuais em relação à dezembro do ano anterior (31,7%). Mesmo no comparativo com setembro de 2022, o Transporte registrou mudanças positivas nas pesquisas da INDSAT, saltando de 41,3% para o patamar mais recente, de 7,6% de ótimo e 42,8% de bom.

Com resultados considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%, a rejeição do setor reduziu em dezembro, chegando a 15,2%. O total, formado por 8% de ruim e 7,2% de péssimo, é o menor do período entre novembro de 2020 e dezembro de 2022, representando queda expressiva em relação a dezembro de 2021 (35,4%).


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page