top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Junior Felisbino inicia governo com elevado índice de aprovação em Cosmópolis

A Administração Pública cresceu quase 200 pontos no ranking INDSAT nestes primeiros 4 meses de 2021


ABRIL DE 2021 - CIDADES DE PEQUENO PORTE

Cosmópolis registra reversão completa nos índices de Satisfação em Administração Pública

São 684 pontos no ranking INDSAT e Alto Grau de Satisfação. É com esses números que Junior Felisbino (PP) completa os primeiros quatro meses de sua Administração. Um início promissor diante do difícil cenário que o novo prefeito de Cosmópolis encontrou. Em janeiro, ele assumiu a cidade na pior colocação em Administração Pública na Região Metropolitana de Campinas (RMC). https://www.indsat.com.br/single-post/junior-felisbino-assume-cosm%C3%B3polis-na-pior-coloca%C3%A7%C3%A3o-da-rmc). Na ocasião, a Administração Pública de Cosmópolis registrava 460 pontos no ranking INDSAT e Baixo Grau de Satisfação.

Neste novo estudo realizado pela INDSAT, a Administração Pública comandada pelo pepebista obteve 52% de ótimo e bom, 37% de regular e 11% de ruim e péssimo. São números muito superiores aos registrados pelo seu antecessor, que no último trimestre do ano passado fechou o seu governo com 51% de ruim e péssimo e 13% de ótimo e bom.

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Cosmópolis alcance 72.215 habitantes.

A INDSAT ouviu 400 moradores da cidade maiores de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.


Kommentare


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page