1 - 970x250 (3).jpg

Itupeva registra 55,4% de aprovação na Iluminação

CPP divulga mudanças no sistema de lâmpadas, investindo na modernização do serviço


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Serviço conquista posição de 6º melhor avaliado na CPP, com 676 pontos. / Foto: Redes Sociais/PMI

Estudo conduzido pela INDSAT em Itupeva (Cidade de Pequeno Porte – CPP) no mês de junho indica que a Iluminação Pública da cidade alcançou aprovação de 55,4% dos moradores participantes das pesquisas, somando 4,8% de ótimo e 50,6% de bom. Os resultados podem refletir as recentes mudanças anunciadas pela prefeitura municipal, que revelou investimentos no setor através da troca do antigo sistema de iluminação por lâmpadas de LED.

O levantamento atual representa o primeiro estudo da INDSAT em Itupeva, revelando rejeição da Iluminação de 15,3%. O número, formado por 8,3% de ruim e 7% de péssimo, considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%, obtido através da participação de 400 moradores maiores de 16 anos.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da CPP, a Iluminação foi classificada como 6º melhor setor de Itupeva, com 676 pontos e Alto Grau de Satisfação. A pontuação está abaixo da média das CPPs, de 707 pontos, e avaliada entre a Geração de Empregos, com 658 pontos https://www.indsat.com.br/single-post/gera%C3%A7%C3%A3o-de-empregos-de-itupeva-tem-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o, e a Limpeza Pública, com 742 pontos https://www.indsat.com.br/single-post/limpeza-de-itupeva-recebe-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o.

De acordo com as informações divulgadas nas redes sociais da prefeitura municipal, os bairros que já receberam as atualizações do sistema de iluminação foram o Parque das Hortênsias, Jardim da Alegria, Jardim das Angélicas, Nova Monte Serrat, Jardim Samambaia, Portal Santa Fé e Vila São João.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Itupeva alcance 61.370 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).




Recentes