top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Indaiatuba tem a melhor Segurança Pública da RMC

4º Trimestre

Foto Divulgação Guarda Civil de Indaiatuba

A cidade de Indaiatuba é líder no ranking de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas (RMC). É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O segmento registrou 722 pontos no município.

A Segurança Pública é um segmento avaliado a parte pela INDSAT, que também busca compreender a satisfação dos moradores em relação à Guarda Municipal. Ao todo, 16 setores são analisados.

Indaiatuba foi o único município a receber nota superior a 700 pontos no quesito Segurança. Além disso, a cidade recebeu 126 pontos a mais que a média geral das cidades da RMC.

A Segurança Pública de Indaiatuba recebeu 66% de “ótimo” e “bom”, 25% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”.

As pesquisas indicam que Indaiatuba sempre foi referência em Segurança Pública nos levantamentos da INDSAT. Desde o início de 2017, o segmento recebeu Grau Médio de Satisfação apenas uma vez, quando registrou 642 pontos. Nas demais pesquisas, a área foi contemplada com Alto Grau de Satisfação, isto é, apresentou índices entre 650 e 799 pontos.


Comparativo entre o índice de Indaiatuba (em azul) e a média da RMC

Além da RMC, a INDSAT também realiza pesquisas de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.


INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.

Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.

Comentarios


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page