top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg

Indaiatuba obtém Grau de Excelência na Educação Pública

Após 2 anos, setor retoma nível mais alto de satisfação na INDSAT


DEZEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Com Grau de Excelência na INDSAT, a Educação Pública de Indaiatuba se classificou entre os melhores serviços avaliados na Cidade de Médio Porte (CMP), ocupando o 2º lugar entre os 16 setores públicos considerados pela instituição. Retornando ao Grau de Excelência 2 anos após atingir o patamar elevado, em dezembro de 2021, a Educação superou a média das CMPs, de 709 pontos, e retomou o nível mais elevado de satisfação na INDSAT entre as avaliações dos 400 moradores participantes do levantamento.

Os resultados das avaliações positivas chegaram a 80,6% nas pesquisas, soma de 28,7% de ótimo e 51,9% de bom. O patamar mantém os indicadores positivos elevados, assim como observado nos demais meses de 2023. A rejeição fechou o ano com 4,8% de avaliações negativas, resultado de 1,6% de ruim e 3,2% de péssimo. O número é menor que o observado em dezembro de 2022, com 7,4%.

Entre os moradores agrupados por gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação foi observada entre a população masculina, com 88,1%. Já a rejeição foi mais expressiva entre os moradores evangélicos, com 7,2%. Os dados apresentados pela INDSAT consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

As mudanças positivas observadas no levantamento podem refletir a ampliação de atendimento prevista para a educação municipal, chegando a mais de 1.700 crianças, de acordo com a prefeitura municipal. Novos projetos como a construção de creches e programas de tecnologia nas escolas municipais também influenciam na avaliação positiva do serviço.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Indaiatuba alcance 250.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Kommentare


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page