7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Indaiatuba mantém Alto Grau em Administração Pública durante 4 anos

4º Trimestre de 2020

Cidade tem Alto Grau de Satisfação em diversos setores públicos / Foto: Captura de vídeo

Análise realizada pela INDSAT indicou que, durante quatro anos, Indaiatuba foi contemplada com Alto Grau de Satisfação em administração pública em todos os levantamentos realizados na cidade. O menor índice registrado, durante todo esse período, foi de 676 pontos.

O município esteve na liderança do ranking de Administração Pública em vários trimestres consecutivos. A lista é sempre composta pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em Indaiatuba, 400 pessoas foram entrevistadas.

O índice de satisfação utilizado pela INDSAT é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Dessa forma, é possível estabelecer um histórico trimestral de satisfação com a Administração Pública e também com outros serviços públicos prestados, como Coleta de Lixo e Abastecimento de Água.

No final de 2016, o então prefeito Reinaldo Nogueira (MDB) deixou o mandato com Alto Grau de Satisfação e 75% de aprovação, mas o cenário pouco mudou nos trimestres seguintes, já que a aprovação continuou sendo considerada satisfatória.



No final de 2017, o governo de Nilson Gaspar (MDB) conseguiu 62% de aprovação. Já no ano seguinte, também no 4º trimestre, a aprovação foi de 66%. A gestão de Gaspar fechou 2019 com 58% de ótimo e bom.

No final do ano passado, o prefeito reeleito registrou 71% de aprovação. A pesquisa, portanto, vai ao encontro da percepção dos eleitores indaiatubanos, que escolheram Nilson Gaspar para comandar a prefeitura por mais quatro anos.

Análise realizada pela INDSAT indicou que todas as administrações municipais que receberam Alto Grau de Satisfação na pesquisa do 4º trimestre de 2020 reelegeram seus prefeitos ou elegeram os sucessores das respectivas chapas.

A pesquisa reflete exclusivamente a percepção e a opinião dos moradores em relação à gestão dos municípios. Ao todo, 16.800 pessoas foram entrevistadas na última pesquisa. Dessa forma, a INDSAT constatou que todas as chapas com avaliação positiva se mantiveram à frente do Executivo municipal. Leia mais em: https://www.indsat.com.br/single-post/100-dos-prefeitos-com-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o-no-indsat-se-reelegeram-ou-elegeram-seus-sucessores

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon