top of page

Indaiatuba está entre as CMPs com maiores indicadores de Excelência

Considerando as cidades do agrupamento avaliadas pela INDSAT, Indaiatuba se destaca por registrar 2 serviços com Excelência na satisfação dos moradores


1º semestre 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Estudo da INDSAT desenvolvido em Indaiatuba no 1º semestre de 2024 revelou que dos 16 serviços públicos avaliados na Cidade de Médio Porte, 2 atingiram o Grau de Excelência nos indicadores de satisfação, isto é, nota acima de 800 pontos pelas avaliações dos moradores. A Educação e a Qualidade de Vida, classificados como os melhores da CMP, respectivamente, se destacaram tanto em Indaiatuba como nas avaliações das demais cidades do agrupamento, indicando resultados superiores à média. No geral, poucas CMPs registraram serviço de Excelência, destacando o desempenho de Indaiatuba no 1º semestre de 2024.

Os resultados positivos deste ano seguem os dados obtidos no final de 2023, quando 4 setores obtiveram Excelência na cidade (Merenda, Educação, Qualidade de Vida e Coleta de Lixo).

A média de satisfação da Educação obtida nas CMPs é de Alto Grau. Nessa avaliação, o destaque fica para cidades como Itaquaquecetuba, Paulínia e Mairiporã. Já a Qualidade de Vida mantém boas avaliações no agrupamento como um todo, com média geral de Alto Grau de Satisfação. Como metodologia aplicada nas CMPs, a INDSAT conta com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando os dados obtidos sob margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Itaquaquecetuba alcance 372.001 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP)






Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page