top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Indaiatuba conquista Iluminação Pública acima da média

4º lugar entre os 16 serviços avaliados na CMP, setor recebe 765 pontos na INDSAT


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Aprovação do setor atinge 80,7% de ótimo e bom. / Foto: Eliandro Figueira/PMI

Classificada como 4º melhor serviço de Indaiatuba (Cidade de Médio Porte – CMP), a Iluminação Pública recebeu 765 pontos na INDSAT, que avalia os 16 setores públicos da CMP. A nota concede à Iluminação o Alto Grau de Satisfação, e posiciona o serviço acima da média das demais cidades do agrupamento, de 741 pontos. O patamar atual das avaliações representa queda em relação aos números obtidos no 1º trimestre de 2022, quando o serviço atingiu 801 pontos e Grau de Excelência nas pesquisas, e se aproxima dos resultados observados entre setembro e dezembro de 2021.

Mantendo altas taxas de aprovação, as avaliações positivas da Iluminação fecharam o levantamento de junho com 80,7%, distribuídas entre 7,8% de ótimo e 72,9% de bom. Mesmo com resultados elevados, o número mais recente é um dos menores do período entre setembro de 2021 (75,3%) e junho deste ano, com alta entre os meses de dezembro do ano anterior (85,6%) e março de 2022 (86,4%).

A situação foi inversa na rejeição, que apresentou nos mesmos meses de destaque (setembro de 2021 e junho deste ano) as maiores taxas de avaliações negativas, com 4,3% e 4,5%, respectivamente. A somatória atual, formada por 3,3% de ruim e 1,3% de péssimo, se projeta como a maior registrada desde o 1º trimestre do ano anterior, com avaliações negativas entre 2%, 1,3%, 2,8% e 1,5% nos meses de março, junho e dezembro de 2021 e março de 2022, respectivamente. Os dados apresentados pelas pesquisas são resultantes de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

As informações divulgadas pela prefeitura municipal revelam que cerca de 12 bairros já receberam atualizações no setor de Iluminação neste ano, com substituição de luminárias de sódio por lâmpadas de LED. Entre os locais mencionados pela administração pública, estão os bairros Jardim Brasil, Jardim Primavera, Jardim Santorini, Caminho da Luz, Veredas da Conquista, Distrito Empresarial, praça Dirce Grana, alameda Dr. José Cardeal e demais regiões.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Indaiatuba alcance 247.890 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

ความคิดเห็น


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page