top of page
  • INDSAT

Indaiatuba alcança Alto Grau em Geração de Empregos

Número é o maior registrado desde o final do ano anterior


SETEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Geração de Empregos tem Alto Grau de Satisfação em Indaiatuba e está acima da média das CMPs. / Foto: Divulgação/PMI

Pesquisa realizada na terceira semana de setembro revelou que, entre os 400 moradores de Indaiatuba (Cidade de Médio Porte) entrevistados pela INDSAT, 46,1% dizem aprovar a Geração de Empregos na cidade. Distribuídos entre 4,5% de ótimo e 41,6% de bom, a taxa é a maior observada desde novembro de 2020, quando a soma atingiu 45,8% de aprovação. Com o resultado a cidade alcançou Alto Grau de Satisfação em Geração de Empregos.

Desde o ano anterior, tanto a aprovação como a rejeição apresentaram mudanças em suas avaliações. Entre os que aprovam o segmento, as taxas já registraram 24,6% em março e 39% em junho. Nas reprovações, os moradores já apontaram 18,1% de ruim e péssimo em novembro, 34,5% em março, 20% em junho e, o mais baixo até então, 16,5% em setembro.

Com atuais 661 pontos, a Geração de Empregos na CMP alcançou o Alto Grau de Satisfação e se classificou acima da média do agrupamento, de 570 pontos. Na divisão dos moradores entre gênero, idade, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação foi registrada entre o público masculino, com 54,1%, seguida da população católica, com 52% de ótimo e bom. Já a rejeição foi mais consistente entre as mulheres, com 22,4% de ruim e péssimo, e pessoas entre 16 e 30 anos, com 19,5%.

O levantamento, realizado com moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. As avaliações posicionam o setor em 11º lugar entre os 16 serviços públicos oferecidos em Indaiatuba.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Indaiatuba alcance 245.366 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page