• INDSAT

Iluminação Pública de Amparo tem 83,9% de aprovação

Com 772 pontos na INDSAT, o setor é o 3º melhor avaliado na cidade


ABRIL de 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Amparo tem bons números em vários setores públicos / Foto: Divulgação Redes Sociais

A Iluminação Pública em Amparo, Cidade de Pequeno Porte (CPP) registrou em abril 83,9% de aprovação, contra 4,8% de rejeição. A avaliação do serviço somou 772 pontos, índice maior que a média das CPP’s, de 749. A pontuação posiciona o setor com Alto Grau de Satisfação e na terceira colocação no ranking de Amparo da INDSAT, que avalia 16 serviços das cidades compreendidas pelas pesquisas.

Amparo teve sua primeira pesquisa realizada pela INDSAT na quarta semana de abril deste ano, e desde então tem conquistado boas avaliações. Entre os vários setores que apresentaram bons resultados, já foram destaques as áreas da Saúde https://www.indsat.com.br/single-post/sa%C3%BAde-em-amparo-se-aproxima-do-alto-grau-de-satisfa%C3%A7%C3%A3o e da Coleta de Lixo https://www.indsat.com.br/single-post/coleta-de-lixo-de-amparo-chega-a-87-2-de-aprova%C3%A7%C3%A3o, entrando agora Iluminação ao ranking de bons serviços prestados pela CPP.

Foram ouvidos 400 moradores maiores de 16 anos, considerando 4,8% de margem de erro e 95% de intervalo de confiança. A aprovação é composta de 9,1% de ótimo e 74,8% de bom, enquanto a rejeição soma 2,8% de ruim e 2% de péssimo.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:


- INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

- INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

- INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

- INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

- INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Amparo alcance 69.861 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
6115_b_s11_DB_indsat_970x250.png