• INDSAT

Iluminação Pública alcança 730 pontos em Limeira

Serviço público apresentou pequena evolução e se manteve em Alto Grau de Satisfação


MARÇO DE 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Setor tem Alto Grau de Satisfação em Limeira / Foto: Divulgação

A classificação considerada alta pelos critérios da INDSAT foi atribuída desta vez à Iluminação Pública de Limeira. O setor que avalia as luzes urbanas do município registrou 730 pontos. A pesquisa é referente à última semana de março/2021.

Apenas Coleta de Lixo emplacou exatos 800 pontos e finalizou o período com Grau de Excelência. Além da Iluminação Pública, outros três serviços públicos — entre eles, Abastecimento de água — receberam classificação alta em satisfação.

Ao todo, 67,4% dos moradores aprovam a Iluminação Pública. O resultado mostra que houve um crescimento de quatro pontos percentuais em comparação à pesquisa realizada em novembro do ano passado, quando “ótimo” e “bom” somavam 63,5%.

No quesito Iluminação Pública, Limeira está a apenas um ponto acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP), grupo que abrange municípios entre 100 mil e 400 mil habitantes.

O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Portanto, todos os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. A pontuação final sempre indica um dos seguintes graus de satisfação:


INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Limeira alcance 297.662 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes