top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Iluminação mantém Alto Grau de Satisfação em São José dos Campos

Serviço se classifica em 5º lugar na CGP, com 760 pontos e acima da média do agrupamento


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Aprovação do setor atingiu 77,7%, com queda na rejeição. / Foto: Adenir Britto/PMSJC

A Iluminação Pública de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte – CGP) permaneceu com Alto Grau de Satisfação da INDSAT nas pesquisas desenvolvidas em setembro, como mostram os resultados obtidos nas entrevistas com 600 moradores da cidade. As avaliações do serviço registraram 760 pontos na CGP, nota superior à média do agrupamento, de 715 pontos. Em relação aos números observados nos meses anteriores, a pontuação atual registrou ligeira queda no comparativo com julho (762 pontos), mas supera os resultados de abril (757 pontos) e janeiro (728 pontos).

O cenário foi similar à aprovação, que fechou as avaliações de setembro com 77,7%. O total, distribuído entre 6% de ótimo e 71,6% de bom, representa mudança negativa em relação aos números obtidos em julho (80,7%), mas ultrapassa os valores observados em abril (74,8%) e janeiro deste ano (67,3%). Na rejeição, os meses de 2022 registraram queda consecutiva nos resultados das avaliações negativas, caindo de 6,9% em janeiro para 5,4% em abril, até alcançar 4% em julho e 3% em setembro, soma de 2,3% de ruim e 0,7% de péssimo.

No final do 1º semestre, a prefeitura municipal divulgou a conclusão da primeira fase da modernização do sistema de Iluminação da CGP, contemplando 100% das ruas, avenidas, pontos de ônibus e estradas rurais com luminárias LED. Na etapa seguinte, o projeto vem concluindo a entrega de praças e áreas verdes com o novo sistema, abrangendo toda a cidade com as luminárias mais modernas, econômicas e eficientes.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

תגובות


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page