top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Iluminação de Santo André avança entre os melhores serviços da cidade

Classificada em 2º lugar pela INDSAT na Grande Cidade, Iluminação está acima da média do agrupamento


ABRIL DE 2023 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Foto: Divulgação/PMSA.

Acima da média das Grandes Cidades e 2ª melhor avaliada entre os 16 serviços públicos analisados em Santo André, a Iluminação Pública avançou nas pesquisas da INDSAT, conquistando 757 pontos e Alto Grau de Satisfação no levantamento de abril. A pontuação em alta desde o final de 2022 ultrapassou a média das CGPs no início de 2023, superando os 739 pontos registrados pelo agrupamento em abril.

No período entre novembro de 2020 e abril deste ano, a nota mais recente obtida pela INDSAT é a mais elevada nas pesquisas desenvolvidas com 600 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Os resultados da aprovação seguiram a mesma tendência, atingindo o maior patamar de todo o período em abril deste ano. Com 77,9% de avaliações positivas, distribuídas entre 6,9% de ótimo e 71% de bom, o indicador positivo da Iluminação é o mais elevado em mais de dois anos de estudos da INDSAT na CGP.

A rejeição do serviço caiu em Santo André, representando a menor taxa obtida pelo serviço na cidade. 3,9% disseram reprovar a Iluminação nas pesquisas atuais, menos da metade dos indicadores de janeiro (9,7%). No comparativo com os dois anos anteriores, as avaliações negativas mais recentes também indicam queda, considerando 9% em abril de 2021 e 6,7% em abril de 2022.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Santo André alcance 695.496 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).








Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page