top of page

Iluminação de Poá retoma Alto Grau de Satisfação

Setor recupera desempenho observado no início do 2º semestre de 2023


JANEIRO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Avaliações negativas do serviço indicaram menor resultado dos últimos meses. Melhorias no sistema têm sido realizadas na CMP. / Foto: Redes Sociais/PMP.

Avaliado entre os melhores serviços de Poá (Cidade de Médio Porte - CMP), a Iluminação Pública retomou o Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT realizadas no início de 2024, registrando 668 pontos. O desempenho é o melhor observado em todo o período entre julho de 2023 a janeiro de 2024, considerando os 664 pontos em julho e 631 pontos em novembro do ano anterior. A média das CMPs manteve a nota superior observada nos meses anteriores, de 740 pontos.

O serviço foi classificado como o 6º melhor entre todos os 16 setores públicos considerados pelo levantamento, indicação baseada na opinião dos 400 moradores participantes do estudo.

Desde o final do ano anterior, em função da assinatura de convênio com nova distribuidora de energia, mais de 650 lâmpadas de LED foram instaladas na cidade. No começo deste ano, locais como a passarela do bairro Vila Lúcia passaram por melhorias na iluminação, modernizando o sistema e realizando manutenções necessárias.

Em janeiro deste ano, a aprovação do serviço registrou 52,5% de avaliações positivas, formadas por 3% de ótimo e 49,5% de bom. O resultado é o menor do período, considerando 54,8% em julho e 53,7% em novembro de 2023.

A rejeição indicou queda no período, chegando a 14,1% de avaliações negativas. O número é formado por 6,5% de ruim e 7,5% de péssimo. Em 2023, as pesquisas mostraram 18,9% em julho e 25,6% em novembro. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Poá alcance 117.806 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Comentarios


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page