top of page
  • INDSAT

Iluminação de Jacareí alcança 724 pontos e Alto Grau de Satisfação

Serviço é avaliado com o 4º melhor desempenho da cidade


SETEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Foto: Divulgação/PMJ

Pesquisa da INDSAT realizada em outubro classificou a Iluminação de Jacareí (Cidade de Médio Porte – CMP) com o 4º melhor desempenho entre os 16 serviços públicos da cidade. As avaliações do setor concederam à Limpeza 724 pontos e Alto Grau de Satisfação, posicionando o serviço acima da média das CMPs, de 715 pontos.

A aprovação do segmento atingiu patamares favoráveis, com 69,2% de avaliações positivas. O número é resultado de 4,5% de ótimo e 64,7% de bom, dados obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos. No caso da rejeição, as avaliações negativas atingiram 8%, distribuídas entre 4,5% de ruim e 3,5% de péssimo. O estudo considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

A proposta da INDSAT de divisão dos bairros de Jacareí tem como objetivo analisar o desempenho do serviço de forma mais detalhada. Observe a distribuição:

A partir da divisão, é possível identificar que a maior aprovação da Iluminação foi registrada no setor 4 (Jardim São José, Jardim Paraíba, Jardim Leonídia e proximidades), com 54,8%, seguida do setor 6 (Jardim das Indústrias, Parque Nova América, Jardim Altos de Santana I e II e arredores), com 48,8%. A rejeição também apresentou taxas mais elevadas no setor 4, com 29,1%, e no setor 5 (Vila Formosa, Vila Aprazível, Vila Denise e vizinhanças), com 24,5%.

Entre as medidas mais recentes divulgadas pela prefeitura municipal a respeito do setor, está a instalação de 225 pontos de iluminação de LED no bairro Villa Branca, com o propósito de substituir o sistema antigo de iluminação. De acordo com dados da administração municipal, a mudança representa 400% de melhoria na iluminação. Além do Villa Branca, bairros como Vila Ita e Jardim do Marquês também receberam atualização das lâmpadas recentemente.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Jacareí alcance 229.163 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


コメント


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page