top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Iluminação de Hortolândia está acima da média das CMPs

Serviço é o melhor avaliado na cidade, com 768 pontos


SETEMBRO DE 2021 – CIDADES DE MÉDIO PORTE

Avaliado como melhor serviço do Hortolândia, Iluminação está acima da média das CMPs. / Foto: Divulgação PMH

Levantamento realizado em setembro em Hortolândia (Cidade de Médio Porte) obteve boas avaliações para a Iluminação Pública da cidade. Com 768 pontos e Alto Grau de Satisfação, o serviço se classificou acima da média das CMPs, de 754 pontos, e garantiu o 1º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos da cidade.

No desempenho da aprovação, a Iluminação recebeu 81,4% de ótimo e bom, registrando leve queda em relação ao mês de junho (85,7%) e certa estabilidade em relação ao mês de março (81,9%) e novembro (79,3%). Já a rejeição atual, de 4% (2,8% de ruim e 1,3% de péssimo), é maior que a observada em novembro (3,3%) e junho (2%) e igual ao alcançado em março (4%). A pesquisa, realizada na terceira semana de setembro, contou com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos. Os números obtidos consideram margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


As avaliações positivas do setor refletem as ações desenvolvidas pela prefeitura no projeto “Ilumina Hortolândia”, programa de renovação do sistema de iluminação pública que prevê a troca de 22 mil pontos de lâmpadas de vapor para lâmpadas de LED. Até o momento, 20 mil pontos já foram substituídos, e as demais aguardam a finalização de obras públicas para a efetiva conclusão do projeto.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Hortolândia alcance 233.548 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page