top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Iluminação de Barueri atinge Grau de Excelência

Pela primeira vez em mais de um ano, serviço alcança nível mais alto de satisfação na INDSAT


FEVEREIRO DE 2023 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

4º melhor serviço na cidade, Iluminação se destaca em Barueri. /Foto: Divulgação/PMB.

A Iluminação Pública de Barueri (Cidade de Médio Porte – CMP) conquistou o nível mais alto de satisfação nas pesquisas da INDSAT, o Grau de Excelência. Concedido pela instituição dedicada à análise de serviços públicos, o nível é atingido após o setor obter 800 pontos. No caso da Iluminação, a pontuação classificou o serviço em 4º lugar entre os 16 setores públicos considerados pelo estudo, um dos únicos que receberam o elevado nível de satisfação. Em mais de um ano de estudo na cidade, esta é a primeira vez que a Iluminação de Barueri recebe a Excelência na INDSAT.

Além do destaque em relação à satisfação do setor, a Iluminação também superou a média das demais CMPs, que registraram 685 pontos na pesquisa desenvolvida em fevereiro deste ano. No comparativo com o desempenho doméstico, a nota é mais alta que a observada na pesquisa anterior, quando recebeu 784 pontos.

Na aprovação do serviço, os resultados positivos da Iluminação Pública atingiram 86,8%. A taxa, formada por 16,1% de ótimo e 70,7% de bom, é mais alta que o observado em fevereiro do ano anterior, quando a aprovação registrou 77,7%. No período de um ano, as avaliações positivas aumentaram na CMP, oscilando ligeiramente entre 86,1% em maio de 2022 e 88,6% em novembro do mesmo ano.

Seguindo a mesma comparação, a rejeição diminuiu entre fevereiro de 2022 e fevereiro deste ano, caindo de 3% para atuais 2,2%. No intervalo entre os indicadores, a soma de ótimo e bom do serviço oscilou na CMP, caindo para 1,5% em maio e subindo para 2,8% em agosto de novembro de 2022.

Como análise geral, a Iluminação começou 2023 de forma positiva, com destaque para o Grau de Excelência conquistado pela primeira vez na INDSAT.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Barueri alcance 268.096 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Commentaires


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page