• INDSAT

Guarda e Segurança têm forte elevação em São Bernardo do Campo

Ambos os setores apresentaram melhoria significativa nos índices de satisfação


ABRIL DE 2021 - CIDADES DE GRANDE PORTE

Índices de Satisfação da Guarda Civil e da Segurança de SBC tem boa elevação neste início de ano / Foto: Redes Sociais

Segmentos relacionados à segurança registram crescimento em satisfação na cidade de São Bernardo do Campo (SP). Em pesquisa realizada na terceira semana de abril, Guarda Municipal e Segurança Pública apresentaram evolução significativa em comparação ao mês de novembro de 2020.

Os segmentos são avaliados separadamente pela INDSAT e refletem a percepção dos moradores em relação à Guarda Municipal e a sensação de segurança. A Guarda, por exemplo, registrou 630 pontos neste levantamento, dez a mais que a média geral das Cidades de Grande Porte (CGP). Já a Segurança Pública apresentou uma evolução de mais de 15 pontos percentuais em aprovação.

Os índices de satisfação são resultados de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva utiliza os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular a nota final. Cada um dos 600 moradores entrevistados em São Bernardo avalia 16 serviços públicos diferentes. O intuito é construir um histórico de satisfação.

Aprovação da Segurança já ultrapassa a rejeição em SBC


Aprovação

A Segurança Pública, que registrou 591 pontos, recebeu neste levantamento 34,9% de “ótimo” e “bom” e 37,2% de “regular”. A reprovação é de 27,9%. Este segmento busca compreender a sensação de segurança da população de forma geral.

Ótimo e bom da Guarda saltou de 28,7% para 39,2%

Já a Guarda Municipal apresentou os seguintes resultados: 39,2% de “ótimo” e “bom”, 42,4% de “regular” e 18,4% de “ruim” e “péssimo”. A área analisada é referente ao trabalho desempenhado pela equipe.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São Bernardo do Campo alcance 815.109 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Recentes