top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Guarda de São José dos Campos está acima da média das Grandes Cidades

Com diferença de 68 pontos, serviço de São José se destaca das demais CGPs, registrando 639 pontos nas pesquisas da INDSAT


JANEIRO DE 2022 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Patrulhamento Rural visa aumentar a segurança de moradores em bairros mais afastados. / Foto: Redes Sociais/PMSJC

Pesquisas da INDSAT realizadas em São José dos Campos (Cidade de Grande Porte - CGP) revelaram resultados positivos para a Guarda Municipal da cidade. Os números, obtidos em janeiro deste ano, mostram que o serviço recebeu avaliações acima da média do agrupamento, com 639 pontos e Grau Médio de Satisfação, enquanto as demais CGPs fecharam as pesquisas com média de 571 pontos.

Na classificação do ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos da cidade, a Guarda foi posicionada em 9º lugar, um pouco acima da Segurança Pública da cidade https://www.indsat.com.br/single-post/seguran%C3%A7a-de-s%C3%A3o-jos%C3%A9-dos-campos-se-mant%C3%A9m-acima-da-m%C3%A9dia.

No desempenho da aprovação, a Guarda registrou aumento em relação às pesquisas anteriores, realizadas em outubro: com atuais 44,9% (6,3% de ótimo e 38,6% de bom), a somatória é superior ao observado no final de 2021, quando alcançou 43,2%. Com resultados menos favoráveis, a rejeição apresentou aumento no comparativo com o final do ano anterior, saltando de 18,7% para 21,1% em janeiro deste ano, soma de 10,6% de ruim e 10,5% de péssimo.

As pesquisas da INDSAT, desenvolvidas com a participação de 600 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.


De acordo com informações publicadas no portal da prefeitura municipal, a expectativa para os próximos meses é que as operações da Guarda Municipal apresentem ainda mais segurança para os moradores de São José dos Campos, em especial para aqueles que residem nos bairros mais afastados do centro urbano. Desde o mês de janeiro, a equipe da Guarda ampliou as atividade de patrulhamento em função da doação de caminhonetes pelo Governo do Estado, visando agilizar o trabalho de prevenção ao crime. O projeto, denominado Patrulha Rural, busca aumentar os índices de segurança na cidade e reduzir a criminalidade, como furtos e invasões.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Comentarios


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page