top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg

Guarda de Indaiatuba completa 3 anos acima da média das CMPs

Serviço manteve Alto Grau de Satisfação no período, avançando no 1º trimestre de 2024


MARÇO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Atingindo 780 pontos nas pesquisas realizadas no primeiro trimestre de 2024, a Guarda Municipal de Indaiatuba completou 3 anos acima da média do agrupamento das Cidades de Médio Porte (CMP). O indicador, obtido pela INDSAT através do levantamento com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, mostra a satisfação da população da CMP em relação ao serviço público, refletindo Alto Grau de Satisfação no estudo recente. Considerando a média histórica de Indaiatuba, esta é a segunda nota mais alta obtida na cidade pela Guarda Municipal, logo após os 790 pontos registrados em setembro de 2022. Ao longo de todo o período entre março de 2021 a março deste ano, o serviço manteve o Alto Grau nas avaliações dos moradores.

No ranking doméstico da INDSAT, considerando os 16 serviços avaliados em Indaiatuba, a Guarda ocupa o 6º lugar na CMP.

81,6% dos entrevistados aprovam a Guarda Municipal, uma das melhores avaliações após o registro obtido em dezembro de 2022 (81,9%). Com taxas de 15,6% de ótimo e 66% de bom, a aprovação supera os números observados no último ano. 5,2% disseram reprovar o serviço da Guarda na CMP, sob resultados de 3,1% de ruim e 2,1% de péssimo. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Ainda no final de 2023, a cidade foi classificada como a mais segura do Brasil pelo ranking da MySide, considerando cidades de 200 mil a 500 mil habitantes. Segundo o estudo geral, Indaiatuba é a 1ª colocada na Região Metropolitana de Campinas, 4ª no Estado de São Paulo e 5ª no país. Os dados, divulgados pela prefeitura de Indaiatuba, foram publicados no anuário 2023 Cidades Mais Seguras do Brasil, baseado em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA). As informações foram obtidas no portal de notícias da prefeitura municipal.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Indaiatuba alcance 250.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page