top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Geração de Empregos alcança aprovação de 68,2% em Indaiatuba

Avaliações dos moradores obtidas pela INDSAT indicam melhorias no segmento


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Acima da média das CMPs, segmento alcança maior pontuação dos últimos dois anos na INDSAT. / Foto: Divulgação/PMI.

Pesquisa realizada pela INDSAT em Indaiatuba no mês de dezembro mostrou que a Geração de Empregos da Cidade de Médio Porte (CMP) alcançou aprovação de 68,2% entre os moradores participantes do estudo, registrando salto em relação às taxas observadas em setembro (52,5%) e junho (41,9%) do mesmo ano. As avaliações positivas obtidas no levantamento atual representam o maior patamar do segmento no período entre novembro de 2020 e dezembro de 2022, afirmando a tendência de aumento observada em setembro deste ano. As avaliações negativas também diminuíram nos últimos dois anos, chegando a 34,5% em março de 2021 até reduzir para 10,5% nas taxas mais recentes. O resultado de rejeição, formado por 8,7% de ruim e 1,8% de péssimo, registra mudança de apenas 0,2 pontos percentuais em relação aos números de setembro.

O estudo da INDSAT, que conta com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, contempla os 16 serviços públicos de Indaiatuba, classificando seu desempenho de acordo com a pontuação de cada setor. No caso da Geração de Empregos, o segmento recebeu 729 pontos e Alto Grau de Satisfação no levantamento, se classificando em 11º lugar no ranking doméstico da instituição. A nota obtida em dezembro supera as pontuações observadas no período, se mantendo acima da média das CMPs, de 513 pontos.

Na análise dos resultados através do perfil demográfico dos moradores participantes do estudo, divididos entre faixa etária, gênero, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação do segmento foi observada entre a população feminina, com 71,8% de aprovação, seguida dos moradores evangélicos, com 71,4%. A rejeição também apresentou taxas mais expressivas entre a população evangélica, com 15,1%, seguida dos moradores de escolaridade superior, com 12,9%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Indaiatuba alcance 247.890 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page