top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg

Geração de Emprego de Paulínia está acima da média das Cidades de Médio Porte

Segmento evoluiu no último semestre, atingindo Alto Grau de Satisfação


MARÇO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

A Geração de Empregos de Paulínia registrou avanço nas pesquisas da INDSAT realizadas no 1º trimestre de 2024. Acima da média das Cidades de Médio Porte (CMP), Paulínia se destacou com 695 pontos no levantamento de março, superando os 663 pontos das demais CMPs. O setor conquistou Alto Grau de Satisfação ainda em dezembro de 2023, quando atingiu 703 pontos, mantendo o patamar no levantamento mais recente.

Na análise histórica do segmento, a Geração de Empregos de Paulínia está acima da média há mais de 2 anos, desde janeiro de 2022, evoluindo gradualmente desde então nas avaliações dos moradores participantes das pesquisas INDSAT. Considerando os 16 serviços públicos de Paulínia, a Geração de Empregos foi classificada em 14º lugar. Já entre os problemas gerais apontados na CMP, o desemprego representa apenas 3% dos indicadores.

A análise dos resultados foi similar na aprovação do setor. Nos últimos anos, os dados obtidos nas avaliações positivas a respeito da Geração de Empregos evoluíram nas pesquisas, chegando a 58,6% no 1º trimestre deste ano (11% de ótimo e 47,7% de bom). O número é um dos mais elevados na CMP, mostrando evolução na percepção dos entrevistados. A rejeição caiu de modo geral, levando em conta os dados observados entre novembro de 2020 a março de 2024. Atualmente, 15,6% dos entrevistados disseram rejeitar o serviço, soma de 9,3% de ruim e 6,3% de péssimo. 25,8% classificam o serviço como regular. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%. Participaram do levantamento 400 moradores maiores de 16 anos.

Segundo dados da prefeitura municipal, Paulínia registrou 754 vagas de trabalho com carteira assinada no início de 2024. Ainda de acordo com as informações do portal de notícias da administração municipal, o resultado é o melhor do período nos últimos 4 anos, "gerando mais empregos que todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas" .


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Paulínia alcance 110.354 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Comentários


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page