top of page
  • INDSAT

Fundação Florestan Fernandes conquista Excelência em Diadema

Instituição de ensino recebe o mais alto nível de satisfação da INDSAT nas instalações físicas e nos cursos profissionalizantes


AGOSTO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Foto: Divulgação Fundação Florestan Fernandes.

Levantamento realizado pela INDSAT em Diadema (Cidade de Grande Porte) revelou boas avaliações para a Fundação Florestan Fernandes. Instituição voltada para o ensino de cursos profissionalizantes, a Fundação conquistou o Grau de Excelência da INSDAT nas instalações físicas e nos cursos oferecidos, somando 840 pontos para cada setor.


O espaço físico e suas instalações registraram aprovação de 88,8%, soma de 33,1% de ótimo e 55,8% de bom. A rejeição, de apenas 1,5%, é representada por 1,1% de ruim e 0,4% de péssimo. O estudo, que leva em consideração a avaliação de 600 moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.


As avaliações a respeito dos cursos oferecidos foram similares: 88% de aprovação e 1,9% de rejeição. O cenário é melhor que o observado em maio, quando foi observado 68,4% de ótimo e bom, e 7,9% de ruim e péssimo.


Fundação Florestan Fernandes

Criada em 1996, a Fundação sem fins lucrativos tem seu nome em homenagem a Florestan Fernandez, sociólogo defensor da educação. Visando desenvolver a formação profissional através de conhecimentos científicos, tecnológicos, sociais e culturais, a instituição busca a inserção de profissionais no mercado de trabalho, aumento do grau de escolaridade e a diminuição das desigualdades sociais.

Os cursos disponíveis na Fundação são voltados exclusivamente à população de Diadema e oferecidos através de processo seletivo, capacitando a profissionalização em áreas como Beleza e Estética, Administração, Serviços, Idiomas, Comércio, Fotografia, Gastronomia, Informática e Manutenção, Programa Juventude e Terapias Alternativas.

O projeto acontece em parceria com a prefeitura de Diadema por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Assistência Social e Cidadania e da Educação.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Diadema alcance 404.477 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

Комментарии


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page