Forte evolução no INDSAT coloca Paulínia entre as 5 melhores da RMC

4º Trimestre de 2020

Cidade apresenta forte evolução em diversos setores / Foto: Prefeitura de Paulínia

A cidade de Paulínia fechou o ano de 2020 entre as cinco melhores cidades em Administração Pública da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A constatação foi feita pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2020.

De acordo com os levantamentos realizados durante o ano passado, Paulínia saiu da 9ª posição para chegar à 5ª posição em doze meses. A cidade reelegeu o prefeito Du Cazellato (PL) nas Eleições Municipais de 2020, com 48% dos votos válidos.

No início de 2019, a gestão do então prefeito cassado Dixon Carvalho (PP) chegou a receber Baixíssimo Grau de Satisfação após registrar 345 pontos. Du Cazellato assumiu o governo municipal em outubro do mesmo ano. A partir de então, a satisfação com a Administração Pública de Paulínia subiu sete vezes em sete trimestres.



No final de 2019, o segmento analisado deixou de ser classificado com Baixo Grau de Satisfação. Agora com Grau Médio, a Administração Pública obteve: 536, 570 e 616 e 636 pontos no último trimestre analisado.

A INDSAT utiliza as avaliações de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação da Administração Pública e serviços como Coleta de Lixo, Abastecimento de Água e Transporte Público. Os resultados refletem exclusivamente a percepção da população.


INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil. Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.

Em destaque
Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"