Banner_cameras-970x250 (1).gif

Espírito Santo do Pinhal conquista Merenda acima da média

Serviço ultrapassa pontuação das CPPs e se classifica como 4º melhor setor da cidade


MARÇO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE


774 pontos, Alto Grau de Satisfação, 4º melhor serviço da cidade e aprovação de 82,3%. Estas são as conquistas da Merenda Escolar de Espírito Santo do Pinhal (Cidade de Pequeno Porte – CPP) nas pesquisas da INDSAT realizadas em março deste ano, avaliando os serviços públicos da CPP. Com resultados favoráveis para o setor, as pesquisas revelam um bom desempenho da Merenda na primeira análise desenvolvida pela INDSAT na cidade, posicionando o serviço acima da média do agrupamento, de 731 pontos.

Com índice de aprovação elevado, a soma de 82,3% de avaliações positivas é distribuída entre 9,5% de ótimo e 72,8% de bom, superando em longa distância a rejeição do serviço, de apenas 3,5% (2,1% de ruim e 1,4% de péssimo).

Assim como em todas as cidades contempladas pelas pesquisas da INDSAT, as informações obtidas em Espírito Santo do Pinhal são resultantes da participação dos moradores da cidade, que contribuíram através de entrevistas para a consolidação dos resultados analisados. Na CPP, foram ouvidos 400 moradores maiores de 16 anos, com dados avaliados sob margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Espírito Santo do Pinhal alcance 42.639 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon