top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Espírito Santo do Pinhal alcança Educação Municipal acima da média

Avaliações do serviço se destacam das demais CPPs nas pesquisas da INDSAT


MARÇO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação registra resultados com 59,4% de ótimo e bom. / Foto: Divulgação/PMESP

Cidade de Pequeno Porte (CPP), Espírito Santo do Pinhal garantiu mais um destaque positivo nas pesquisas da INDSAT realizadas em março deste ano, alcançando pontuação superior à média do agrupamento na Educação Municipal. Com 703 pontos e Alto Grau de Satisfação, o serviço ultrapassou a nota das CPPs, de 669 pontos, e se classificou em 6º lugar entre os 16 setores públicos avaliados na cidade.

As avaliações positivas da Educação também alcançaram resultados favoráveis, recebendo 59,4% de aprovação nas pesquisas da INDSAT realizadas com 400 moradores maiores de 16 anos. O número é formado pela soma de 6% de ótimo e 53,4% de bom, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%. Na rejeição, os números negativos do setor alcançaram 8,6%, divididos entre 3,1% ruim e 5,4% de péssimo.

Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, a administração pública da cidade divulgou uma série de investimentos à Educação na Rede Municipal de Ensino, como a distribuição de 1200 kits escolares para os alunos do ensino fundamental, formados por materiais como cadernos, lápis, pastas e demais acessórios de uso educacional, assim como a entrega de tablets para as professoras da Rede Municipal, visando auxiliar nas atividades em sala. Também foi anunciada pela prefeitura a aquisição de novos playgrounds para as escolas municipais, proporcionando momentos de interação entre os alunos.

Nas pesquisas da INDSAT, os moradores da cidade são divididos entre idade, gênero, nível de escolaridade e religião, identificando assim os critérios de aprovação de acordo com cada grupo. Dessa forma, é possível observar que a maior aprovação foi registrada entre moradores evangélicos, com 65,6%, seguida da população feminina, com 64,1%. Já a rejeição foi mais expressiva entre moradores de nível de escolaridade superior, com 13,6%, seguida da população entre 31 a 50 anos, com 12% de reprovação.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Espírito Santo do Pinhal alcance 42.639 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page