top of page
  • INDSAT

Em um ano, aprovação da Educação quase dobra em Santa Isabel

Avaliação positiva do serviço alcança mais da metade dos moradores


JUNHO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Educação está entre os 5 melhores serviços da cidade. / Divulgação/PMSI.

Santa Isabel registrou aumento expressivo na aprovação da Educação Pública Municipal da Pequena Cidade. Entre junho de 2022 e junho deste ano, as avaliações positivas quase dobraram no levantamento da INDSAT, considerando 28,4% no final do 1º semestre de 2022 e 56% no mesmo período deste ano. Com 5,8% de ótimo e 50,1% de bom, a aprovação atual é a mais elevada registrada no último ano na cidade, com taxas que indicam evolução gradual entre dezembro de 2022 (41,6%) e o resultado recente.

A rejeição mostrou oscilação na cidade, com números mais elevados em junho de 2022 (26,5%) e queda nos meses seguintes, chegando a 9,3% em março deste ano. No levantamento atual, a taxa voltou a subir, registrando 14% entre os 400 moradores entrevistados pela INDSAT, com 10,5% de ruim e 3,5% de péssimo. A margem de erro considerada na pesquisa é de 4,8%, sob intervalo de confiança de 95%.

A Educação se classificou em 5º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados em Santa Isabel, registrando 689 pontos e Alto Grau de Satisfação na INDSAT. A nota é a mais elevada do período, mantendo o Alto Grau obtido pelo serviço em março deste ano. Em relação à média das CPPs, o desempenho da Educação permaneceu abaixo dos resultados do agrupamento, que registraram 710 pontos na pesquisa atual.

De acordo com informações da prefeitura municipal, 4.885 kits escolares foram entregues no 1º semestre aos alunos da rede municipal, contemplando estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Cada kit, classificado como de "primeira qualidade" de acordo com a administração, incluiu materiais pedagógicos alinhados às necessidades de cada fase escolar.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Santa Isabel alcance 55.787 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Commenti


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page