top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Em evolução, Limpeza Pública de Cosmópolis recebe 613 pontos

Nota do setor registra aumento desde o final do ano anterior


JULHO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Limpeza Pública registra evolução em Cosmópolis, mas permanece no Grau Médio de Satisfação. / Foto: Divulgação PMC.

Evoluindo em seu desempenho, a Limpeza Pública de Cosmópolis (Cidade de Pequeno Porte) subiu mais um patamar no levantamento realizado pela INDSAT na segunda semana de julho. Alcançando 613 pontos, o serviço recebeu o Grau Médio de Satisfação e registrou aumento em relação à pesquisa anterior realizada em abril, quando atingiu 612 pontos. Apesar do cenário mais favorável, a nota ainda está abaixo da média das CPPs, de 668 pontos.

A pesquisa revelou aprovação de 43,8% (5,3% de ótimo e 38,4% de bom), apresentando leve queda em relação a abril (45,4%) e melhorias na comparação com novembro de 2020 (37,2%). Na rejeição, a Limpeza mostrou sua menor taxa desde abril, atingindo 28,5% em julho. Em novembro, as avaliações negativas atingiram 32,9%, caindo para 31,6% em abril até chegar no menor patamar atual. As avaliações, realizadas pelas 400 cosmopolenses maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

Na divisão dos bairros de Cosmópolis sugerida pela INDSAT, é possível observar com mais detalhes o desempenho do setor. Confira os setores:

Desta forma, é possível observar que a maior aprovação foi registrada nos setores 2 (Bosque, Vila Damiano, Vila Germano e vizinhanças) e 4 (Vila José Rall Aun, Jardim Paulista, Chácara Horizonte e redondezas), com 46,2% e 45,9%, respectivamente. Já a rejeição foi mais significativa nos setores 1 (Jardim Bela Vista, São João, Centro e Luiz Leflock), com 25%, seguida do setor 5 (Primeiro de Maio, Parque Dona Esther e Jacinto Hackel Fren Aun), com 22,8%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Cosmópolis alcance 72.215 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).

Comentários


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page