top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Educação Pública tem melhora em SJC; rejeição se estabiliza

Aprovação da Educação cresce neste segundo trimestre em São José dos Campos, apesar da pandemia


ABRIL de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Administração amplia investimentos em Educação na busca de melhores índices de satisfação / Foto: Cláudio Vieira-PMSJC

A Educação Pública Municipal de São José dos Campos apresentou leve melhora em seu índice de satisfação entre o primeiro e segundo trimestre de 2021. Em levantamento realizado em fevereiro, o setor havia registrado 621 pontos no ranking INDSAT. Em abril, os números fecharam em 628 pontos, o que classifica a Educação em Grau Médio de Satisfação.

O resultado mantém São José dos Campos acima da média das Cidades de Grande Porte (CGP), agrupamento no qual a cidade está incluída. As CGPs registravam em abril 609 pontos no ranking INDSAT de satisfação de serviços públicos.

Ao todo, o setor registrou em São José dos Campos 4,6% de ótimo, 45,3% de bom, 24,2% de regular, 11,5% de ruim e 14,4% de péssimo. A INDSAT ouviu, na segunda semana de abril, 600 moradores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 4% sob um intervalo de confiança de 95%.


Investimentos na Educação

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou neste início de junho a distribuição dos Chromebooks para professores e gestores das escolas municipais. Mais de 4,5 mil notebooks educacionais estão sendo distribuídos para os educadores. O equipamento de uso pessoal é desenvolvido pela empresa Google e conta com o sistema operacional Chrome OS. A entrega deve ocorrer durante todo o mês de junho nas escolas e faz parte do plano de governo da Administração Municipal. Todas as escolas municipais recebem investimentos e ferramentas tecnológicas por meio do programa Educação 5.0.


Escola On

Para a integração de toda rede ser efetiva, os alunos em vulnerabilidade social irão receber de suas escolas chip para acesso à internet. A Secretaria de Educação poderá distribuir até 10 mil chips de internet para os estudantes. O chip, com 10 GB, permite acesso apenas aos dados móveis para as atividades educacionais.

São José conta ainda com 839 salas de aulas com Wi-fi, computadores e lousa interativa. O acesso a rede de internet é liberado para estudantes e profissionais da Educação.


INDSAT

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:


Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes.


Entenda o ranking

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado:


INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page