top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Educação Pública de Guaratinguetá é aprovada por mais da metade da população

Satisfação do serviço público está acima da média do agrupamento, com 685 pontos INDSAT


JULHO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE (CMP)

Serviço indica Alto Grau de Satisfação na primeira pesquisa da INDSAT realizada na cidade. / Foto: Divulgação/PMG.

Guaratinguetá teve a Educação Pública Municipal aprovada por 55,7% dos moradores entrevistados pela INDSAT. Avaliada pela primeira vez no levantamento, a Educação alcançou resultados de 3,1% de ótimo e 52,6% de bom. As taxas positivas superam os indicadores de desaprovação, que somaram 12,8% na cidade.

Na divisão de moradores por gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião, os números chegam a resultados ainda mais elevados: a maior aprovação foi registrada entre a população masculina, com 60,3%. Entre as avaliações negativas, o número mais elevado foi indicado pela parcela feminina da população, com 15,9%.

A satisfação do serviço registrou Alto Grau no ranking INDSAT, com 685 pontos na cidade. A Educação ficou acima da média das Cidades de Médio Porte, que indicaram 673 pontos nas pesquisas. No total, 16 serviços públicos são avaliados em Guaratinguetá de acordo com seus indicadores de satisfação. A Educação se classificou em 7º lugar, posicionada entre os melhores serviços a atingir satisfação elevada na cidade.

No final do primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Educação da cidade realizou o treinamento em Educação Especial, visando a Educação Inclusiva de qualidade no município. Segundo informações da administração municipal, a Secretaria da Educação tem investido em "formações de qualidade com diversos profissionais da área, para garantir que seus profissionais estejam cada vez mais capacitados para garantir uma Inclusão Escolar de qualidade aos alunos da Rede Municipal".


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Guaratinguetá alcance 119.536 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page