top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg

Educação Municipal de Salto recebe Alto Grau de Satisfação

Avaliações do serviço avançam na cidade e atingem nível mais elevado de satisfação


JANEIRO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Construção da nova Creche Fabri tem entrega prevista para abril deste ano. / Foto: Divulgação/PMS.

Salto, integrante das Cidades de Médio Porte (CMP), indicou avanço nas pesquisas de satisfação da Educação Municipal realizadas em janeiro deste ano, alcançando Alto Grau de Satisfação na INDSAT. Com 694 pontos, o setor mostrou evolução em relação aos 649 pontos e Grau Médio observados em julho de 2023, indicando a melhor avaliação do período. O levantamento classificou o serviço entre os melhores avaliados da CMP, ocupando o 6º lugar entre os 16 setores públicos considerados na pesquisa. As demais cidades do agrupamento registraram média de 731 pontos.

O cenário de mudanças positivas também foi observado na aprovação, que saltou de 42,8% em julho de 2023 para 55,4% em janeiro de 2024, avanço de 12,6%. O resultado atual é formado por 5,8% de ótimo e 49,7% de bom. Os números avaliados da rejeição caíram no período, considerando 15,8% em julho e atuais 9,9%, mudança de 5,9%. A taxa negativa atual representa a soma de 5,4% de ruim e 4,4% de péssimo, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre as principais novidades na área da Educação da cidade está a reta final da construção da Unidade de Educação Infantil Residencial Fabri, conhecida como Creche Fabri, com previsão de entrega para abril deste ano. Com 90% da obra concluída, o projeto deve atender 130 crianças por período, com diversos espaços educacionais e de recreação.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Salto alcance 117.535 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).





Yorumlar


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page