top of page
970x250 (1).png
  • INDSAT

Educação Municipal de São Pedro ultrapassa média das CPPs

Serviço está mais de 120 pontos acima do agrupamento


JULHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação do segmento atingiu 71,5% na CPP; rejeição é de apenas 3,9%. / Foto: Divulgação/PMSP.

755 pontos, Alto Grau de Satisfação e 6º melhor serviço avaliado em São Pedro. Estes são os resultados da Educação Municipal da Cidade de Pequeno Porte (CPP), avaliada em julho pela INDSAT. Com distância de 124 pontos da média do agrupamento, de 631 pontos, o desempenho da Educação se destaca no estudo desenvolvido na cidade, que considera os 16 setores públicos da CPP e conta com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos.

Os números a respeito da aprovação da Educação mantêm os patamares elevados nas pesquisas, atingindo 71,5% de avaliações positivas na INDSAT (12,7% de ótimo e 58,8% de bom). Na rejeição, os resultados fecharam em apenas 3,9% de taxas negativas, soma de 1,2% de ruim e 2,7% de péssimo. Os dados consideram margem de erro de4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre os projetos divulgados pela prefeitura municipal que contemplam a Educação estão presentes programas que envolvem o incentivo a práticas conscientes relacionadas ao meio ambiente, interações culturais e desenvolvimentos tecnológicos, oferecendo novas oportunidades de conhecimento aos alunos da rede pública.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que São Pedro alcance 34.608 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page