top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Educação de Vinhedo está acima da média das CPPs

Setor alcança 688 pontos e conquista Alto Grau de Satisfação


SETEMBRO DE 2021 – CIDADES DE PEQUENO PORTE

Educação Municipal mantém Alto Grau de Satisfação e se classifica como 8º melhor setor de Vinhedo. / Foto: Divulgação/PMV

A Educação Municipal de Vinhedo (Cidade de Pequeno Porte – CPP), avaliada pelas pesquisas da INDSAT realizadas em setembro, alcançou 688 pontos. A pontuação concede ao setor o título de Alto Grau de Satisfação, mantendo sua posição acima da média das CPPs, de 659 pontos, assim como sua evolução em relação ao levantamento anterior, quando recebeu 653 pontos.

As avaliações positivas da Educação fecharam as pesquisas de setembro com 53,6% (7,4% de ótimo e 46,2% de bom), registrando a maior taxa no período entre novembro de 2020 até a conclusão deste levantamento; a variação da aprovação observada nos meses anteriores oscilou entre 45,3% em novembro, 42,1% em abril e 48,4% em junho. No caso da rejeição, as mudanças nas taxas foram mais significativas no mesmo período, variando entre 16,5% em novembro de 2020, 17,8% em abril, 18,4% em junho e 10,9% em setembro.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade, a Educação Municipal foi classificada em 8º lugar. As avaliações são realizadas através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

De acordo com dados divulgados pelo portal da prefeitura, Vinhedo foi classificada como a melhor cidade do Brasil em relação ao acesso à educação e segurança, segundo informações levantadas pelo Centro de Liderança Pública (CLP).


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes eCidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Vinhedo alcance 78.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page