top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat.png
  • INDSAT

Educação de Indaiatuba retoma aprovação acima de 70%

Resultados positivos do serviço recuperam aumento entre os moradores


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Setor foi classificado como 8º melhor avaliado na CMP, superando a média do agrupamento. / Foto: Divulgação/PMI.

74,7% de aprovação dividida entre 28,5% de “ótimo” e 46,2% de “bom”. Esse é o patamar mais recente das avaliações positivas da Educação Municipal de Indaiatuba (Cidade de Médio Porte – CMP), obtido pela INDSAT nas pesquisas de setembro com a participação de 400 moradores acima de 16 anos. O resultado supera as taxas observadas em junho (69,4%) e recupera os níveis mais altos de aprovação atingidos em março deste ano (75,8%) e dezembro de 2021 (80,8%), indicando mudanças positivas no serviço. A oscilação também foi observada na rejeição da Educação, que após alcançar apenas 3,8% em março deste ano saltou para 9,1% junho; em setembro, a taxa abaixou novamente para 7,9%, somando 5,3% de “ruim” e 2,6% de “péssimo”.

Na análise dos 16 serviços públicos de Indaiatuba, a Educação se classificou em 8º lugar com 785 pontos e Alto Grau de Satisfação. A nota atual representa aumento em relação aos números de junho, quando o setor recebeu 738 pontos. No comparativo com a média das demais CMPs, a Educação de Indaiatuba superou a nota do agrupamento, que atingiu 660 pontos na INDSAT.O levantamento realizado na cidade avaliou 5 serviços com Grau de Excelência e 10 serviços com Alto Grau, além de 1 setor com Grau Médio de Satisfação.

Entre os moradores da CMP divididos por perfil demográfico como faixa etária, nível de escolaridade, gênero e religião, a maior aprovação da Educação foi registrada entre a população católica, com 78,7%, seguida de moradores entre 31 a 50 anos, com 77,4%. Já a rejeição foi mais expressiva entre moradores de 16 a 30 anos, com 11,4%, seguida da população de nível de escolaridade superior, com 10,1%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Indaiatuba alcance 247.890 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page