top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Cultura de Mairiporã registra forte aumento na aprovação

Rejeição do setor presencia queda expressiva nas pesquisas da INDSAT


DEZEMBRO DE 2021 - CIDADES DE MÉDIO PORTE

Pontuação da cultura saltou de 577 pontos em setembro para 620 pontos em dezembro. / Foto: Divulgação/PMM

O desempenho da Cultura de Mairiporã (Cidade de Médio Porte - CMP) apresentou forte melhora na pesquisa mais recente realizada pela INDSAT em dezembro. A aprovação do setor, que alcançou nos meses de abril e setembro 24,8% e 28,7% de ótimo e bom, respectivamente, saltou para 42,5% no último mês de 2021, soma de 3% de ótimo e 39,5% de bom. A mudança representa um aumento de mais de 13 pontos percentuais.

Os números da rejeição também apresentaram melhora, ainda que em menor escala em relação às avaliações positivas. No levantamento atual, a avaliação da Cultura recebeu 23% de reprovação, resultado de 10,4% de ruim e 12,6% de péssimo. Nos meses anteriores, a rejeição atingiu 34% em abril e 30,3% em setembro, baseado nas entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos e considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Na classificação do serviço representada pela pontuação, a Cultura recebeu 620 pontos e permaneceu no Grau Médio de Satisfação, registrando evolução em relação à pesquisa anterior (577 pontos). Apesar da melhora interna, o setor permaneceu abaixo da média da CMPs, de 631 pontos, e se posicionou em 9º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT em Mairiporã.

Entre a divisão de moradores da cidade, agrupados por idade, gênero, nível de escolaridade e religião, a Cultura foi aprovada de forma mais significativa pelo público evangélico (47,3%) e com escolaridade superior (45,8%), enquanto a rejeição foi superior entre moradores com mais de 50 anos ( 28,7%) e de escolaridade de nível médio (27,3%).

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:



As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).




Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page