top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat.png
  • INDSAT

Cultura de Barueri está acima da média das CMPs

Moradores participantes das pesquisas avaliam serviço como 9º melhor da cidade entre os 16 avaliados


FEVEREIRO DE 2022 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Aprovação do setor aumenta enquanto as taxas de rejeição alcançam os menores patamares desde o início de 2021. Foto: Divulgação/PMB

As atividades culturais de Barueri (Cidade de Médio Porte - CMP) têm agradado os moradores da cidade, refletindo em sua satisfação nas pesquisas da INDSAT realizadas em fevereiro. No levantamento desenvolvido com 400 moradores maiores de 16 anos, a instituição de pesquisa concedeu 716 pontos à Cultura da CMP, registrando evolução em relação aos resultados observados no final de 2021 (667 pontos) e mantendo o Alto Grau de Satisfação do serviço, se classificando em 9º lugar entre os 16 setores públicos da cidade. O desempenho da Cultura de Barueri também ficou acima da média das CMPs, que alcançaram 599 pontos no levantamento.

Além da pontuação superior do serviço, as avaliações positivas da Cultura também registraram mudanças favoráveis, saltando de 54,3% em novembro do ano anterior para atuais 57,3%, soma de 11,5% de ótimo e 45,8% de bom. O patamar atual se aproxima dos resultados obtidos em agosto de 2021 (58,1%), mas é menor que o observado em maio do mesmo ano (67,3%).

Seguindo o mesmo caminho de melhorias de todo o serviço, a rejeição alcançou em fevereiro a menor taxa de avaliações negativas do período, atingindo 8,1% de ruim e péssimo. O resultado vem após a alta registrada em agosto (15,9%) e novembro do ano anterior (17,7), se aproximando dos números de maio (8,8%). Os dados apresentados pela INDSAT consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Na divisão da população entre idade, gênero, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação da Cultura foi registrada entre moradoras femininas, com 62,2%, seguida da população com mais de 50 anos, com 61%. Na rejeição, também foram os moradores com mais de 50 anos que mais reprovaram o serviço, com 9,8%, seguida da pessoas com ensino de nível fundamental, com 9,4% de ruim e péssimo.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Barueri alcance 266.236 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).










Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page