7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Cresce aprovação da Saúde de São José dos Campos

Avaliações positivas do serviço voltam a subir e alcançam o maior nível de aprovação desde novembro


JULHO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Aprovação da Saúde volta a subir em SJC; soma de ótimo e bom chega a 38,7%. / Foto: Divulgação PMSJC

O desempenho da Saúde de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte) voltou a crescer e se manteve acima da média das Cidades de Grande Porte (CGP). Alcançando 38,7% de ótimo e bom, as taxas do serviço saltaram em relação aos meses de fevereiro (28,8%) e abril (29,5%), ultrapassando o desempenho superior observado em novembro de 2020 (34,6%).


Seguindo a evolução favorável da aprovação, a rejeição recebeu em julho sua menor taxa: com 20,1%, o número é menor que o levantado em novembro do ano anterior (30,3%) e fevereiro (30,4%) e abril deste ano (25,3%).

Conquistando o Grau Médio de Satisfação, a nota da Saúde foi a melhor no período observado. Com 621 pontos, a nota está acima da média do agrupamento, de 551 pontos, e classifica o setor em 14º lugar entre os 16 serviços públicos de São José dos Campos.

No levantamento realizado na cidade pela INDSAT na segunda semana de julho, foram entrevistados 600 moradores maiores de 16 anos. O estudo considera margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon