Cotia obtém Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida
Cidade registrou 676 pontos no ranking INDSAT de satisfação, mantendo-se dentro da média das Cidades de Médio Porte
ABRIL de 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE
A cidade de Cotia registrou Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida em pesquisa realizada na terceira semana de abril com 400 moradores locais e cujos os resultados estão sendo divulgados mensalmente pela INDSAT. A margem de erro do estudo é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.
Para alcançar o Alto Grau, a Qualidade de Vida observada na cidade pelos moradores locais obteve 48,3% de ótimo e bom, 41,3% de regular e 10,5% de ruim e péssimo, o que lhe classificou em 676 pontos, mantendo-a dentro da média das Cidades de Médio Porte (CMP), agrupamento do qual a cidade faz parte no ranking INDSAT de satisfação de serviços públicos.
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado:
INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação
INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.
INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.
INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.
INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.
As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes, Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Cotia alcance 251.382 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP). Este é o primeiro estudo realizado no município de Cotia pela INDSAT.
Comentarios