6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

Cosmópolis tem Alto Grau de Satisfação na luta contra a Covid

Registrando 650 pontos, campanha municipal é a melhor avaliada entre os governos estadual e federal


JULHO DE 2021 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Em Cosmópolis, aprovação da campanha de vacinação é maior que rejeição; situação é diferente do observado no cenário estadual e federal. / Foto: Divulgação PMC.

A campanha de imunização contra a Covid em Cosmópolis (Cidade de Pequeno Porte) se destacou sobre o desempenho do governo estadual e federal. O programa de imunização na cidade, que alcançou 650 pontos nas avaliações da INDSAT e conquistou o Alto Grau de Satisfação, foi melhor avaliado que o cenário estadual e federal, que receberam respectivamente 539 pontos e Grau Médio de Satisfação, e 478 pontos e Baixo Grau de Satisfação.

Com 44,7% de aprovação, a luta contra a Covid em Cosmópolis recebeu 8,9% de ótimo e 35,8% de bom, registrando salto desde o último levantamento realizado em abril, quando a aprovação somava 38,7%. A rejeição atingiu 17,3%, soma de 5,7% de ruim e 11,6% de péssimo, mas revelou números mais altos que os observados em abril, com 14,4%.


Nas avaliações a respeito do governo Doria, a campanha de vacinação somou 29,4% de avaliações positivas, enquanto as avaliações negativas chegaram a 38,2%. A situação é mais favorável que a registrada em abril, quando a rejeição atingiu 50% e a aprovação apenas 11,7%.

Pior avaliado entre as três administrações, o governo Bolsonaro chegou a 53% de rejeição contra 23,8% de aprovação, presenciando pequenas mudanças desde abril: no levantamento anterior, a aprovação era de 23,1% e a rejeição, 48,6%. Obtidos através de 400 entrevistas com moradores maiores de 16 anos, os dados tem 4,8% de margem de erro sob intervalo de confiança de 95%.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Cosmópolis alcance 72.215 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).





Recentes